segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sustentabilidade da Vida na Terra

na Terra.
A Terra vive momentos de intensa movimentação das massas humanas voltadas para o imediatismo materialista. A população dos continentes tem um crescimento ascendente e a sociedade como um todo é pressionada intensamente por problemas econômicos, sociais e culturais. A Ciência teve importante e significativo crescimento nos últimos anos rompendo barreiras em diversas áreas da tecnologia humana, principalmente na biotecnologia.
A comunicação entre os indivíduos e os povos se tornou altamente eficaz encurtando todas as distâncias existentes. Tabus foram quebrados, dogmas são revistos e as necessidades humanas são reconceituadas. Há uma intensa interação social em todos os segmentos conhecidos.
As questões políticas anteriormente envoltas fleumaticamente por “status” diplomáticos desencadearam ondas de estarrecimentos sociais, onde as populações chocadas com a vil realidade já não têm mais noção de onde encontrar o norte da ética e da moral, profundamente abaladas em seus alicerces tendo em vista a banalização dos valores da humanidade.
É neste ambiente cinzento que representativos grupos de pessoas dos mais diferentes segmentos sociais acendem uma luz voltada para as necessidades urgentes e prementes de sensibilizar a sociedade contemporânea para o grande problema da atualidade: o equilíbrio e a sustentabilidade da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário