![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjswMuRnQneAP4KGG05taX5NSJBbTTsVxMLzSzMGwDjTopeIG519vsEkDlbgWZLHa3J3wssnUfAFHKtSd0aATZzjSkZDv6W0E6BPp79bd6D9eUm0lu95_Ygx1nWfyCjDI__9hpVJISI7_s/s320/sustentabilidade_ambiental%255B1%255D.jpg)
Todos devemos saber que a atividade humana fatalmente produz muitos resíduos, principalmente lixo proviniente de atividades domésticas, industrias e da construção civil. Tudo que transformamos, em processos antropogênicos, gera produtos desinteressantes. O que devemos fazer com isso? Em geral, otransporte desse lixo infelizmente inviabiliza economicamente a reciclagem do mesmo, principalmente em cidades como São Paulo, que produz quantidades astrômicas de resíduos e possui apenas uma estação cadastrada para reaproveitamento de resíduos da construção civil, por exemplo. Imagine se vale a pena pagar para um caminhão que transpotar lixo no trânsito caótico de São Paulo (ver post do dia 09/09) por um percurso de, em alguns casos, 40 quilômetros! Iviável...
Um projeto britânico pretende construir uma estrutura capaz de gerar alimentos, água limpa e energia no meio de um deserto como o do Saara. A estrutura consiste em uma grande estufa onde seria possível cultivar os vegetais com água evaporada do mar.
Uma fábrica iniciou a produção de uma espécie de '' madeira plástica'' que será utilizada em construções.Ela é feita a patir de uma mistura de plásticos de embalagens descartáveis com fibras vegetais, provenientes de cocos e até mesmo tapetes. A mistumra leva ainda borra de café.
nomes: Vanessa, Livia, Renata, Helen, Magno, Roberta, Jefferson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário